terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Unidos vence Castelo Branco


A vitória não podia ser mais expressiva. Na deslocação à capital de distrito, a formação de basquetebol masculino do Unidos derrotou o A.B. Albicastrense por 51 – 68.
A formação do Tortosendo preparar-se agora para representar o distrito.
Foi com alguma tranquilidade que a equipa do Unidos/Sildicons entrou em campo no passado domingo, 3 de Fevereiro, para defrontar o A.B. Albicastrense na
segunda mão da final distrital de sub-14 masculino. Um encontro que já não era novidade para a formação tortosendense. A equipa do Unidos defrontou já esta época a formação de Castelo Branco, tendo conseguido uma vitória com 42 pontos de diferença. A jogar fora do seu terreno, a formação do Unidos não se deixou intimidar e entrou bem em campo. Fortes ataques e pressões da formação do concelho da Covilhã, “encostaram” a formação da casa. Contudo, o A. B. Albicastrense ainda conseguiu manter algum inicial. Algo que foi essencial para que no intervalo a formação visitante estivesse a vencer por apenas cinco pontos de diferença.
No período final, o Unidos entrou “com tudo” e decidiu a partida a seu favor, chegando a ter 17 pontos de vantagem sob o adversário. Uma vitória que veio confirmar, uma vez mais as aspirações desta equipa e do clube tortosendense à vitória no campeonato. Dentro de semanas segue-se o Torneio Nacional de Basquetebol, onde o Unidos/Sildicons irá representar o distrito de Castelo Branco.
A equipa do Unidos/Sildicons é constituída por Francisco Damasceno, Ruben Sousa, Diogo Mendes, Gonçalo Meda, Tiago Simões, Filipe Lopes, Gustavo Máximo, Ricardo Melo, Gonçalo Repolho e João Dias.

Desde já, os meu parabéns a toda a equipa e desejos de boa sorte para o Torneio Nacional

Notícia "
Urbi et Orbi"