
O texto, sobre a banda constituída por «Zeca» de Matos (vocalistas); Júlio Ramos, viola eléctrica; Francisco Valadas, viola; Carlos Silva, bateria e Francisco de Matos, acordeão, versava assim: “«Os Kravas» é a designação de um conjunto musical que entre nós se formou recentemente e que se exibiu ao público tortosendense, pela primeira vez, no passado sábado, 1 de Abril, no Cine-Sonoro desta vila.
Toda e qualquer manifestação artística é digna do nosso carinho e aplauso e por isso não quisemos deixar de assinalar este acontecimento e expressar o saber e vontade com que os rapazes afincadamente se dedicaram ao trabalho para que a sua apresentação em público consistisse num êxito.
A sala de espectáculos superlotou-se e todos aplaudiram entusiástica e vibrantemente as músicas em número bastante elevado que «Os Kravas» apresentaram.
O público saiu satisfeito e correspondeu inteiramente àquilo que se desejava.
É de lamentar, contudo, que algumas mais entusiastas se tivessem manifestado em excesso chegando mesmo a causar prejuízos nos lugares que ocupavam.
Esperamos que para a próxima vez saibam aplaudir e manifestar-se correcta e delicadamente de modo a que as outras pessoas possam ver e apreciar todo o espectáculo e para que não tenhamos na próxima de nos lamentar de nada”.
In: Jornal do Fundão, 9 de Abril de 1967, página 6