terça-feira, 27 de outubro de 2009

Membros da Assembleia de Freguesia tomam posse

Na próxima sexta-feira, dia 30 de Outubro, pelas 21 horas, os novos membros da Assembleia de Freguesia do Tortosendo tomam posse. Um acto solene que dignifica a democracia e a República, mas também a nossa terra.
A todos os novos elementos, nomeadamente aos representantes dos três partidos políticos, os meus votos de bom trabalho e profícua acção em prol do Tortosendo. Por isso mesmo, o trabalho e a presença de todos os elementos, todos sem excepção, deve sempre ser tido em linha de conta. Cada membro da assembleia ocupa o seu lugar graças às pessoas que escolheram os seus representantes. Nesse sentido, faço votos para que situações menos “democráticas” e episódios infelizes de acção cívica façam agora parte do passado.
Neste órgão, a meu ver, o mais representativo do povo, não existem vencidos nem vencedores, por isso mesmo, todos aqueles que lideraram um projecto, uma equipa, uma candidatura devem agora ocupar o seu lugar e mostrar o seu trabalho, cumprindo o seu programa. Uma acção em prol da “vila operária”.