segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Tortosendo continua Social-Democrata


Este é um dos actos mais nobres de democracia e também uma intervenção relevante para todos os cidadãos. Os actos eleitorais assumem-se como momentos de reflexões e também de avaliação de programa para o futuro das povoações. No caso do Tortosendo, a eleições do passado dia 11 ditou a continuidade do projecto do Partido Social Democrata. Mas também apresenta outros motivos de análise. Os números aferidos nas urnas revelam um voto de confiança no projecto do Partido Comunista e uma pesada derrota nas propostas avançadas pelo Partido Socialista.
Antes de mais, lembrar a coragem cívica de todos aqueles que integraram as três listas à junta de freguesia. Eleitos ou não, é sempre de relevar tal atitude, tomada em prol da comunidade. Desejar também, a todos os eleitos, mormente a Carlos Abreu, Ondina Gonçalves e Luís Santos, votos de um bom trabalho.
No acto eleitoral votaram 3071 pessoas, das 4946 inscritas. O PSD conseguiu 1677 votos (54,61%), o que representa seis deputados na Assembleia de Freguesia, o PCP teve 747 votos (24,32%), o que representa dois deputados e o Partido Socialista contou com 495 votos (16,12%), um deputado na Assembleia de Freguesia. Neste universo registaram-se ainda 101 votos em branco (3,29%) e 51 votos nulos (1,66%).